Trânsito

Ponte construída pelo povo, entre Dois Lajeados e Cotiporã, resiste à força das águas

Trânsito - 19/06/2025 13:54
Foto: Rádio Aurora
Trânsito - 19/06/2025 13:5419/06/2025 13:54
O volume alto de chuva desde terça-feira (17/06) aumentou significativamente rios e arroios de todo o Estado, na região do Vale do Taquari e da Serra, ainda há muito o que se fazer para recuperar o que as grandes enchentes de 2023 e 2024 causaram nas regiões. Inúmeras pontes devem ser reconstruídas, mas algumas foram reerguidas e enfrentaram o primeiro grande teste, como é o caso da ponte entre Dois Lajeados e Cotiporã, estrututa construída pelo povo, com a iniciativa da Associação Caminhos do Vale e da Serra.
A obra foi viabilizada através de doações e foi inaugurada em dezembro de 2024. A  estrutura, uma ponte mista de aço e concreto, segue os padrões técnicos do DNIT, possui 110 metros de extensão, capacidade para suportar até 45 toneladas e tem altura superior à antiga.
Nos últimos dias, apesar da forte pressão da água, a ponte construída com a força do povo segue firme, cumprindo seu papel com segurança e resistência.
O Caminhos do Vale e da Serra conta é formada pela Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC) de Guaporé, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Guaporé, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé e Dois Lajeados, Mostra Guaporé, Sindijoias, Hospital de Guaporé, CIC Serra, Hospital de Caridade São Roque de Dois Lajeados e Emater/Ascar-RS.
 
 
Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news