As crateras da ERS 425 entre Encantado e Nova Bréscia estão causando muitos danos aos veículos e prejuízos aos condutores.
O trecho mais crítico é de cerca de três quilômetros entre o bairro Jacarezinho e a comunidade de Linha Auxiliadora em Encantado.
Ali são mais de cem buracos que os condutores tem que tentar desviar, mas em vários locais é impossível passar sem cair em nenhum deles. Além da quantidade absurda, o que também chama a atenção é o tamanho dos buracos e em vários locais se percebe o asfalto se esfarelando.
Essa estrada tem um tráfego intenso de caminhões que carregam aves e insumos agrícolas, além é claro, de veículos de passeio.
Diversos condutores relatam que tiveram prejuízos, furando pneus, quebrando rodas e estourando amortecedores.
Para tentar minimizar o perigo os moradores colocam galhos nos buracos maiores para "avisar" os motoristas. Mas da maneira que está, a estrada não oferece segurança aos motoristas que em alguns pontos tem que desviar pela contramão.
Mesmo com a condição péssima da rodovia, o Departamento Autônomo de Rodagens (DAERS) responsável pela via, não tem previsão imediata de manutenção da ERS 425.