Na manhã desta segunda-feira (2) o Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado (HBST) enviou uma Nota Oficial ao Vale de Informações a respeito da matéria divulgada no dia 25 de novembro que relatou a insatisfação de alguns pacientes que precisam utilizar a Emergência do HBST. O foco da matéria, foi referente a dois casos que ocorreram na madrugada do dia 10 de novembro, um, de um paciente oncológico, que ao solicitar exame de imagem não foi atendido e foi dispensado pelo médico, e ao chegar em casa, gravou um vídeo que divulgou nas redes sociais reclamando do atendimento. E o segundo, de um homem de 57 anos que ao ser atendimento pelo mesmo médico, relatou dor de cabeça, vômito, e estava com pressão alta, o diagnóstico do profissional foi de enxaqueca. Algumas horas depois, o homem retornou ao hospital com os sintomas agravados, e foi atendido por outro plantonista que diagnosticou que ele estava tendo um AVC. O homem o, foi encaminhado ao Hospital Bruno Born de Lajeado e internado na UTI por cerca de uma semana, quando veio a falecer.
Nota Oficial Hospital Santa Terezinha na íntegra:
Diante da matéria publicada em 25/11/2024 pelo portal Vale de Informações, trazendo relato de reclamações acerca do atendimento prestado pelo serviço de urgência e emergência do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST), a Direção do HBST, através da presente, vem reforçar o compromisso da entidade com a valorização da vida, primando pela excelência no atendimento e respeito aos pacientes que dele necessitam, mediante constante revisão e aperfeiçoamento dos protocolos internos, bem como capacitação da equipe técnica.
Informamos, ainda, que o HBST conta com canais de contato para o recebimento de queixas e sugestões, os quais podem ser acessados junto ao site do Hospital, ou até mesmo via ligação telefônica.
Ressaltamos, por fim, que todos os casos são tratados com a devida seriedade e profissionalismo, em observância ao sigilo na relação médico-paciente, e nos colocamos à disposição da comunidade para a resolução de qualquer eventual problema, com vistas à ofertar um atendimento cada vez melhor e mais eficiente.
Encantado, 02 de dezembro de 2024.
Assinada pelo Diretor Administrativo, Márcio Sottana.