18/08/2023 13:19A Polícia Civil de Encantado prendeu na manhã desta sexta-feira (18) um homem de 40 anos por estupro de vulnerável. O homem é funcionário de uma clínica que atende pacientes idosos, com deficiência e necessidades especiais localizada na Rua Tiradentes, no centro de Encantado. Sua função era de cuidador noturno. O estupro, conforme investigação, ocorreu dentro da clínica, a vítima é uma mulher portadora de necessidades especiais de 43 anos.
Além disso, na mesma clínica, vem ocorrendo maus tratos. A denúncia é contra três funcionárias, sendo duas cuidadoras e uma gerente do estabelecimento. Na ação da Polícia Civil os proprietários da Clínica não se encontravam no local nesta manhã. Eles serão ouvidos nas próximas horas.
Conforme o delegado Alex Edmundo Assmann a investigação iniciou a cerca de uma semana, quando ocorreram as primeiras denúncias de abuso e maus tratos. “Diante dos fatos pedidos o mandado de prisão que foi atendido na noite de quinta-feira. Agora vamos dar sequência as investigações” informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a mulher que foi abusada sexualmente foi encaminhada ao HBST e também realizou teste de gravidez que sairá o resultado na tarde de hoje.