As 13 residências foram doadas através de uma ação solidária do Grupo Front e da Empresa Soprano, com apoio da Mademape.
Na terça-feira (17) ocorreu um momento de grande emoção e gratidão com a entrega das primeiras 13 casas definitivas no Loteamento Jardim Cidade Alta 2, em Muçum, para famílias que perderam suas residências nas enchentes de 2020 e 2023. A iniciativa é fruto de uma parceria solidária entre o Grupo Front e a Empresa Soprano, com o apoio da Mademape.
As residências de 44m², foram projetadas para oferecer conforto e dignidade aos moradores. Cada casa conta com dois quartos, banheiro, sala e cozinha integradas, além de serem entregues completamente mobiliadas, garantindo que as famílias possam recomeçar suas vidas o mais rápido possível. O terreno para as construções foi disponibilizado pela administração municipal, em um novo loteamento do município, e as obras iniciaram em setembro deste ano.
Os beneficiários foram selecionados com base em critérios definidos pela administração em parceria com as empresas parceiras. A prioridade foi dada às famílias em situação de vulnerabilidade social, respeitando a ordem cronológica dos eventos das enchentes.
Durante a cerimônia de entrega, representantes do Grupo Front, da Empresa Soprano, da Mademape e do Poder Público Municipal expressaram a importância do momento e da união de propósitos para alcançar os objetivos maiores. Momento de grande emoçaõ e gratidão ocorreu na entrega das chaves dos novos lares para as 13 famílias.
Os beneficiários que receberam as moradias são: Maria Cristina da Costa, Adriana de Oliveira Fagundes, Bronilda Angela Valin, Eva Margarete Pedroso dos Santos, Priscila Pedroso dos Santos, Samuel dos Santos Breier, Maria Josmira Pedroso dos Santos, Gemma Bronca, Loreci de Oliveira Mello, Tereza da Silva de Almeida, Melani Lussani, Nadir Pavi e Lisiane de Almeida.
Além disso, como uma forma de agradecimento o município de Muçum, nomeou a rua principal do loteamento de Rua Adelino Miotti, ex-diretor da empresa Soprano.