A família Orlandini, residente na Linha Azevedo, em Encantado, teve sua história marcada por um deslizamento de terras que destruiu sua residência. Haroldo Orlandini e sua esposa foram gravemente afetados pelo desastre. No entanto, empresários de Santa Catarina se sensibilizaram com a história da família.
O grupo Bolfe, empresa de construção civil, liderou a iniciativa de construir uma nova casa adaptada para Haroldo, que é cadeirante, e sua esposa. O projeto, abraçado por inúmeros parceiros e colaboradores, resultou em uma residência de madeira, totalmente acessível e planejada para atender às necessidades da família.
A casa, com 63 metros quadrados, foi projetada e pré-montada em São Miguel do Oeste, com a ajuda de uma equipe voluntária da Bolfe. Em apenas dois dias, a montagem foi concluída no local em Encantado. Atualmente, a previsão é de que a família Orlandini possa ocupar o novo lar em 10 a 15 dias, com a conclusão de ajustes como as conexões de energia e esgoto.
Além da estrutura adaptada, com banheiros acessíveis e piso nivelado para o uso de cadeira de rodas, a casa foi equipada com móveis doados por parceiros locais.
Cleber Alba, um dos empresários da Bolfe, destacou a importância da união de forças entre a empresa, parceiros e a comunidade para transformar a vida da família Orlandini. "A ação representa não apenas a reconstrução de um lar, mas também uma demonstração de solidariedade e compromisso social", diz.