A Câmara de Vereadores de Encantado promoveu, na noite de segunda-feira (31), uma Sessão Solene em comemoração aos 110 anos do município.
O evento contou com apresentação da peça teatral “Uma carta a Encantado”, dirigida por Daniel Burghardt, e participação especial dos artistas tenor Vitor Delazeri e o músico Fernando Graciola.
O espetáculo proporcionou momentos de emoção ao público ao retratar o desenvolvimento do município, construído por várias mãos, e a capacidade de se reerguer após as catástrofes climáticas que marcaram a trajetória local, simbolizando a união da comunidade.
Para a presidente do Poder Legislativo, Joanete Cardoso, com a homenagem buscou-se valorizar e fortalecer o sentimento de pertencimento. “Queremos lembrar a importância de cada um na construção de Encantado, seja o empresário, a dona de casa ou o agricultor, todos fazem parte desta história”.
O aniversário também foi marcado por discursos de autoridades como o do prefeito Jonas Calvi e dos líderes de bancadas Leonardo Lorenzi, Marino Deves, Samuel da Silva e Daniel Passaia. Após cantarem os parabéns, o bolo no formato da bandeira do município foi servido à comunidade.