Geral

Nossa casa neste lugar seguro é um milagre, é a prova que Deus existe!

Geral

O sábado (13) foi um dia de renovação da esperança, de recomeço, da solidariedade em pratica e de muita fé e gratidão para a família de Thaís Olveira de Oliveira, Carlos Leandro Fontoura e as filhas Eduarda de 8 anos e Agata de 5 anos.
A família morava no centro de Roca Sales, Carlos há 19 anos, mas na cheia de setembro de 2023 viram seu lar ser destruído pela força da cheia. Desde então ficavam um pouco na casa de amigos, de familiares sem ter um lugar para chamar de seu. Mas tudo isso mudou com a ajuda da Convenção Batista do Rio Grande do Sul (CBRS). 
O diretor executivo da CBRS, Egon Grimm Berg, explica que assim que a Igreja soube do ocorrido logo veio para a região. “Temos uma Igreja em Encantado e a Missionária Lue dos Santos ficou disponível para repassar as necessidades da população. Logo no início ajudamos a limpar as casas, depois montamos cozinha profissional, fizemos viandas e saíamos entregar comida. Mas mesmo ajudando o sentimento era de impotência perante a tudo que víamos que tinha para fazer, mesmo assim seguimos. Depois de alguns dias em Roca Sales, percebemos que alimentação e roupas o município já havia recebido o suficiente. Então criamos a campanha de apoio financeiro, e todo o recurso que arrecadamos era para poder mudar a vida de uma família. A Tais, o Carlos e as filhas Eduarda e Agata perderam a casa. Eles fazem parte da Igreja Batista, então revertemos as doações em dinheiro para construir um lar para eles, num local seguro. A prefeitura de Roca Sales doou o terreno e nós adquirimos os materiais aqui na região e a mão de obra, também como forma de ajudar”. 
A casa de 60m² tem três quartos, cozinha, sala e banheiro foi construída com a doação dos fiéis da Igreja Batista do Rio Grande do Sul e de todo o país. E no sábado (13) teve a escritura destinada a Thais e Carlos. No ato de entrega o pastor Luis comentou “não é apenas uma casa, mas um lar cheio de amor e conforto, para que se criem novas memórias e possam se ter novos sonhos”.
A família emocionada agradeceu a todos. “Hoje estamos vivendo um sonho, Deus trabalha as pessoas para que possam fazer milagres, a nossa casa neste lugar seguro é um milagre, é a prova que Deus existe. Queremos agradecer a todos que ajudaram que sejam grandemente abençoados”.

 

 

 

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news