Esportes

Sem Campeão em 2022: Aslivata exclui os dois finalistas do Regional

Esportes - 30/11/2022 09:23
Foto: Matheus Fraga
Esportes - 30/11/2022 09:2330/11/2022 09:23

Após confusão generalizada no jogo da volta da final da categoria titulares do Campeonato Regional Aslivata 2022, entre Sete de Setembro de Capitão e Estudiantes de Lajeado, a entidade que organiza a competição emitiu uma nota excluindo as duas equipes do regional.

A nota oficial foi emitida e divulgada pela Aslivata na noite de terça-feira (29), além da exclusão das duas equipes, o que significa que não haverá campeão e nem vice, a entidade também decretou punições severas devido aos atos de violência que ocorreram durante a partida.

O Sete de Capitão perdeu o mando de campo por dois jogos oficiais, multa de seis salários mínimos, quatro pela confusão e dois por não oferecer a segurança necessária para a realização das partidas e 170 pontos na disciplina. Além disso, o atleta da equipe, Gilberto Santos Souza de Souza Júnior, recebeu a suspensão de quatro partidas oficiais, sendo que por sua conduta, o clube também deverá pagar mais R$ 200.

Já o Estudiantes, de Lajeado foi punido com um jogo oficial, multa de quatro salários mínimos e 200 pontos na disciplina. O clube ainda teve dois jogadores punidos. Matheus Alberto Navacosquy, que foi suspenso por quatro jogos e o clube deve pagar multa de R$200, e Leandro Gabriel Felicio, que recebeu suspensão de uma partida oficial.

Confusão e pancadaria

A briga generalizada iniciou logo após o segundo gol do Sete de Setembro, aos 34 minutos, que dava a vitória para o time mandante por 2 a 1. A partida acontecia na sede da equipe de Capitão. Logo após o gol os jogadores começaram uma confusão no meio de campo que foi controlada pela arbitragem. Mas antes do reinício da partida, o alambrado que divide o gramado e a torcida cedeu e torcedores do time de Capitão tiveram acesso ao campo. Na sequência, o alambrado do lado da torcida do Estudiantes também foi derrubado e a briga foi generalizada. Diversas cenas de agressão foram registradas.

A Brigada Militar, com auxílio de sua Força Tática, foi acionada e interveio na confusão. Foi utilizado gás de pimenta para apaziguar os ânimos. Torcedores do Estudiantes atentaram diversas vezes contra a porta do vestiário da arbitragem, mas não conseguiram arrombar.

A briga entre as torcidas das duas equipes fez com que a final não pudesse ser finalizada.

Receba as novidades
Cadastre-se na nossa news